destaques

Beto em entrevista à Sevilla FC Radio fala da temporada passada e do Mundial

Beto, em Sevilla, já concedeu uma entrevista à Radio do clube, SFC, onde falou da temporada 2013/2014 e do Mundial’2014.

O Mundo dos Guarda-Redes traz-lhe aqui a entrevista na íntegra:

“Para mim foi a melhor temporada da minha carreira porque juntaram-se muitos factores, o que consegui com o Sevilla, a classificação numa liga como a Espanhola não é fácil, a Europa League e depois convocado para o Mundial, dois jogos como titular, foi muito importante para mim e dou graças a deus por a ter vivido.”

“É importante saber que és alguém respeitado, alguém que os jogadores ouvem, sou um dos mais veteranos, com experiência de grupo, de colectivo, que creio que pode ajudar o resto e espero fazê-lo.”

“Desejo muita sorte a Rakitic, desejo-lhe o melhor, o Sevilla vai continuar em frente, os jogadores vão e vêm, e o clube mantém-se sempre, e o Sevilla vai lutar, como sempre o faz, por algo bonito.”

“A temporada [2014/2015] vai ser muito exigente, seguramente o Sevillismo vai esperar muito de nós, e toca-nos ser competitivos e corresponder-lhes.”

“O mais importante é chegar bem à Supertaça, desfrutar do encontro. Tive a sorte de disputar uma no Mónaco e é bonito. Já falei com os meus companheiros da selecção, Coentrão e Ronaldo, e o Real parte como favorito, mas o Sevilla sempre terá uma palavra a dizer.”

“Tenho a sensação de ter saído muito cedo, mas também é certo que a temporada foi muito larga e é bom descansar e aproveitar para estar com a família.  Apesar da eliminação de Portugal, sinto-me orgulhoso porque lutei muito por estar como titular no Mundial e pelo que consegui, é um sonho cumprido.”

“[Sobre o momento em que foi substituído e chorou] Foi um sentimento de raiva, de coragem, porque necessitávamos de três golos para nos classificarmos, tinha dores, mas queria seguir a jogar e ajudar. Sentia impotência de sentir que se estava a terminar e que não ia conseguir.”

“Consegui o carinho de todo o meu país, inclusive de muitos adeptos de outros países no Brasil. Quando chegamos a Portugal recebemos o apoio dos nossos, escutar palavras de animo do teu país significa que valorizam tudo o que fizeste e faz-te sentir orgulhoso.”