destaques

Cristiano Figueiredo – Guarda-Redes HO Soccer da 1ª jornada – por Roberto Rivelino

“Cristiano Figueiredo, saber entrar com a mão direita.

O fim da temporada na baliza do Braga prometeu um próximo passo dado por Cristiano Figueiredo. Da boa exibição quando foi chamado à ação contra o Vitória FC, depois da expulsão de Eduardo, ao penalti defendido na derradeira jornada ante o Marítimo, muitos pensamentos terão passado pela cabeça do guardião natural de Munique, na Alemanha. “Vou-me afirmar” terá sido um deles.
Descendo o país, a quase 150KMs de Bracara Augusta encontra-se hoje Cristiano, na baliza da Académica, de Coimbra. Uma casa que bem conhece da sua passagem em 2006/2007 nos Juvenis da AAC. Já foi aí que, ao serviço da Briosa, no passado Sábado, fez a sua estreia.

Atento debaixo dos postes, arrojado a sair da sua linha, pelo ar ou a meia altura, nada pôde fazer no golo de Carrillo a não ser reclamar por melhor cobertura de Ofori ao Peruano, e assegurou várias intervenções de esperança para os Conimbricenses empatarem, que só chegou aos 90+1: deu três passos para fechar a baliza a Heldon, impediu um golo magistral com a ponta dos dedos da mão direita, com a luva HO Soccer, a livre lateral de André Martins e ainda estirou-se para o seu lado esquerdo a investida artística de Montero.

Se impedir que um dos grandes de Portugal somasse um triunfo na ronda inaugural da Primeira Liga não bastasse, Cristiano entrou com a mão direita no seu novo território.”

Publicado em HO Soccer Portugal