destaques

Gianluigi Buffon dedica carta às mãos que “fazem, ajudam, sujam…”

Gianluigi Buffon dedica carta às mãos que “fazem, ajudam, sujam…”

12 Outubro, 2016
Atualidade

Gianluigi Buffon dedica carta às mãos que “fazem, ajudam, sujam…”

Gianluigi Buffon redigiu uma nova carta na sua página oficial do Facebook após a conquista do prémio Golden Foot e escreveu sobre as suas mãos:

“Às frases que inspiram, aos pensamentos que aumentam, os silêncios que dizem mais que mil palavras, eu sempre preferi as mãos.
As mãos que fazem.
As mãos que ajudam.
As mãos que se sujam.
Com as mãos os bebés procuram o peito da mãe. Com as mãos os pais apertam os sapatos aos filhos.
Quando em criança eu olhava para as mãos dos meus pais lembro-me do trabalho, a fadiga e o sacrifício. Hoje eu olho para as minhas mãos e vejo dentro de todos os meus sonhos, realizados e os que não realizei.
Com as mãos se abraça quem se ama. Com as mãos nos levantamos do chão depois de se ter caído. Com as mãos se cava entre os escombros após um terremoto. Com as mãos se pede ajuda.
Vi mãos para presenciar a alegria, mãos que acolhem, mãos que oram e mãos que rejeitam.
Com estas mãos, as minhas mãos, eu lutei e tornei-me grande. Ganhei e perdi. Ultrapassei limites e desafiei o impossível. Salvei bolas [n.d.r: remates] e medos. Estendi a esperança de continuar a lutar quando outros se renderam. Empurrei quem não teve a coragem de saltar. Tenho segurar aqueles que querem ir embora.
Eu sou as minhas mãos.
O que deixo aqui hoje, não é a impressão de dez dedos, mas um sinal do que eu sou, de tudo o que eu fiz e o que ainda tenho de fazer.
Sinto-me honrado e orgulhoso. Emocionado e orgulhoso. Pudesse eu abraçava-vos todos,
Com estas mãos,
As minhas mãos.”