destaques

Guarda-Redes de Andebol será considerado como sétimo jogador em novas regras

Guarda-Redes de Andebol será considerado como sétimo jogador em novas regras

3 Março, 2016
Atualidade

Guarda-Redes de Andebol será considerado como sétimo jogador em novas regras

O guarda-redes de Andebol será considerado como o sétimo jogador após as novas regras instituídas pela Federação Internacional de Andebol (IHF).

As novas regras são divididas pela Federação em quatro pontos que passamos a traduzir:

  1. Uma equipa pode estar em campo com sete jogadores ao mesmo tempo. Neste caso se um jogador de campo substitui um guarda-redes. Não é obrigatória (mas permitido) estar vestido na mesma cor da camisola do guarda-redes.
  2. Se a equipa estiver a jogar com sete jogadores de campo, nenhum jogador pode assumir a função de guarda-redes. Exemplo: nenhum jogador pode entrar na área para assumir a posição do guarda-redes. Quando a bola está a ser jogada e um dos sete jogadores entra na área a destruir uma chance clara de golo a equipa adversária recebe um livre de sete metros. A regra 8:7 aplica-se.
  3. Em caso de substituição as regras 4:4-7 (regras normais de substituição de jogadores) devem-se aplicar. Nesse caso, o guarda-redes reganha todos os direitos de acordo com as regras 5 e 6.
  4. Se uma equipa está a jogar com sete jogadores de campo e deve executar um lançamento de guarda-redes, um desses jogadores deve deixar o campo e o guarda-redes deve voltar à área para executar o lançamento de baliza. O árbitro vai decidir se um desconto de tempo será necessário.