destaques

Thomas N’Kono “honrado” por ser inspiração de Gianluigi Buffon

Thomas N’Kono “honrado” por ser inspiração de Gianluigi Buffon

22 Março, 2016
Atualidade

Thomas N’Kono “honrado” por ser inspiração de Gianluigi Buffon

Thomas N’Kono recebeu atenção por parte do site da FIFA após ver o seu admirador Gianluigi Buffon bater o recorde de imbatibilidade de um guarda-redes na Serie A no domingo.

O ex-guardião Camaronês, ídolo do Italiano, afirmou-se “honrado por inspirar um jogador que tem dado muita felicidade aos amantes de Futebol”, ele que também idolatrou Lev Yashin e Ricardo Zamora.

Gianluigi Buffon, inclusive, deu o nome de Thomas ao filho em homenagem ao ex-RCD Espanyol ou Club Bolívar que se encontrou com a lenda Transalpina das balizas no Mundial de 1998, mantendo contacto desde então.

Thomas N’Kono deixou ainda uma mensagem ao guarda-redes do Juventus FC:

“Simplesmente [digo-lhe para] saborear o momento, porque às vezes quando chegas perto do fim [da carreira] não te apercebes do quão sortudo és. O fim chegará mas enquanto esperas por ele tens de fazer o máximo desta profissão fantástica. Quando tudo terminar ele [Gianluigi Buffon] pode encontrar a paixão de passar o seu conhecimento a jovens gerações, coisa que eu tive a sorte de fazer quando me tornei treinador [de guarda-redes]. Não tenho ideia do que ele quer fazer, mas nunca se sabe o que se acaba por fazer. Tenho uns quantos amigos que nunca se viram como treinadores e depois acabaram por ser técnicos muito bons”, finalizou.