destaques

10+ Guarda-Redes da Primeira Liga 2015/2016

10+ Guarda-Redes da Primeira Liga 2015/2016

6 Junho, 2016
Top-10 Guarda-Redes

10+ Guarda-Redes da Primeira Liga 2015/2016

André Moreira, Romain Salin, Iker Casillas, Rafael Defendi, Hugo Ventura, Rui Silva, Cláudio Ramos, Ricardo Nunes… a lista é longa mas estes foram alguns dos guarda-redes que não entraram no Top-10 Guarda-Redes da Primeira Liga 2015/2016 para O Mundo dos Guarda-Redes, provando a qualidade existente em solo nacional e cada um uma estrela à sua maneira neste espaço único.

[Imagem @João Figueiredo Photography]

[Imagem @João Figueiredo Photography]

10

Mika – Boavista FC

A história da permanência do clube Axadrezado na Primeira Liga 2015/2016 começa a ser desenhada com o regresso do guarda-redes à titularidade, roubando a cena frente ao Vitória FC (4-0). Seria protagonista em vários jogos fulcrais para os objetivos e fechou a temporada no Estádio do Bessa com espetáculo frente ao CF União da Madeira (1-0).

9

Pawel Kieszek – Estoril Praia

Foi um dos guarda-redes mais regulares da temporada e assinou exibições de qualidade frente a SC Braga ou Rio Ave FC, numa temporada em que o Estoril esteve quase sempre entre os dez primeiros classificados também graças ao Polaco em exercício de afirmação.

 

8

Igor Stefanovic – Moreirense FC

Foi a estrela maior de uma equipa irregular e as suas exibições impediram a descida de divisão tendo até protagonizado uma das prestações individuais mais marcantes entre os homens da baliza no empate do clube Verde e Branco frente ao SC Braga (1-1).

 

7

João Miguel Silva – Vitória SC

Entrou no onze inicial do clube Vimaranense e não saiu mais. Recolheu várias exibições de alto nível e mostrou-se inabalável após os erros cometidos e deu o mote para um futuro que se augura auspicioso. Aos 21 anos, os 24 jogos disputados na Primeira Liga 2015/2016 dar-lhe-ão arcabouço para desafios mais maduros.

 

6

Pedro Trigueira – Académica

Na sua segunda temporada na Primeira Liga o guarda-redes da Briosa foi um dos jogadores em maior destaque, pese a descida de divisão. Sempre com o nível exibicional alto na luta pela permanência, Pedro Trigueira somou alguns erros mas compensou o clube Conimbricense com vários pontos que podiam ter garantido a manutenção. Faltam poucos passos para a afirmação no principal escalão.

 

[Imagem @Liga Portugal]

[Imagem @Liga Portugal]

5

Carlos Marafona – FC Paços de Ferreira / SC Braga

Após uma época em que se estabilizou no Moreirense FC e foi chamado à seleção de Portugal, Carlos Marafona representou os Castores e os Gverreiros do Minho em 2015/2016 e conseguiu aumentar o rendimento demonstrado em Moreira de Cónegos. As exibições frente a Sporting CP e FC Porto pelos Pacenses e Vitória SC ou Boavista FC pelos Bracarenses atestam a decisão com que interveio para se tornar herói na Taça de Portugal conquistada no final da temporada.

 

4

Júlio César / Ederson Moraes – SL Benfica

A titularidade da baliza do campeão SL Benfica foi divida pelos Brasileiros e se Júlio César foi determinante para as aspirações dos Encarnados na primeira metade da temporada após a sua lesão foi Ederson Moraes a assumir os últimos dez encontros com distinção.

 

3

Cássio Anjos – Rio Ave FC

Terá sido uma das melhores épocas do Brasileiro em Portugal. Foi um dos jogadores mais consistentes dos Vilacondenses e tornou-se indiscutível com várias exibições de qualidade e uma redução exemplar de erros cometidos em temporadas anteriores. Esteve imbatível ao longo de 403 minutos consecutivos e foi premiado com a renovação do contrato.

 

2

Rafael Bracali – FC Arouca

Regressou a Portugal para inscrever o seu nome na história do clube Arouquense, qualificado pela primeira vez para as provas da UEFA. Defendeu três grandes penalidades e acabou a época como o guarda-redes com maior registo de imbatibilidade chegando aos 539 minutos com as redes intocáveis.

 

1

Rui Patrício – Sporting CP

Sofreu 21 golos e concluiu a temporada como guarda-redes menos batido da Primeira Liga 2015/2016. Autor de uma das prestações que deixaram os Leões próximos do título, somou mais registos à sua história e foi até elogiado por Iker Casillas (FC Porto).

[Imagem @Global Imagens]

[Imagem @Global Imagens]