destaques

Álvaro Tomás e Alexandre Maricato destacam-se nas bolas paradas no Parede 8-4 GD Sesimbra – O Mundo dos Guarda-Redes sob Patins por Diogo Nunes

Álvaro Tomás e Alexandre Maricato destacam-se nas bolas paradas no Parede 8-4 GD Sesimbra – O Mundo dos Guarda-Redes sob Patins por Diogo Nunes

16 Março, 2016
Sem categoria

Álvaro Tomás e Alexandre Maricato destacam-se nas bolas paradas no Parede 8-4 GD Sesimbra – O Mundo dos Guarda-Redes sob Patins por Diogo Nunes

No passado fim de semana, o Parede recebeu, no Pavilhão da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, o GD Sesimbra em mais um jogo a contar para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal, tendo acabado por vencer por 8-4.

Da parte da equipa da casa, o titular foi Álvaro Tomás, que sofreu dos quatro golos da equipa da casa, sendo que o suplente, José Pelica, não chegou a sair do banco.

O primeiro golo do Sesimbra no encontro, resulta de uma jogada, algo estranha, do lado esquerdo da área do Parede em que, João Silva com uma seticada rasteira apanhou Álvaro Tomás de surpresa, pois não esperava uma bola pelo chão. No segundo golo, está bem posicionado, mas uma perda de bola dos seus companheiros de equipa no interior da área, acabou por resultar no segundo golo do Sesimbra.

O terceiro golo surge numa altura da partida em que o Parede estava em situação de underplay e após uma seticada de meia distancia de Luís Pinhal, num lance, no qual das duas uma ou não viu a bola partir ou então (é a possibilidade mais forte) a bola foi desviada por um colega de equipa. O quarto golo acaba por ser quase uma cópia do primeiro. Desta feita foi Bernardo Pinhal a marcar, depois de uma seticada rasteira, quando Álvaro Tomás esperava, sobretudo pelo movimento feito com os braços, uma bola a meia altura.

Destaco ainda, duas intervenções decisivas, primeiro no livre-direto a fechar a primeira parte, que permitiu ao Parede ir a vencer por 3-2 para o intervalo e outro livre-direto, resultante da 10ª falta da equipa da casa, numa altura em que o Parede vencia por 6-4 e a sua defesa acabou por ser determinante ao impedir o Sesimbra de ficar apenas a um golo do empate.

Do lado do Sesimbra, o titular foi Alexandre Maricato, que acabou por sofrer os oito golos da sua equipa, sendo que o suplente, Paulo Carapinha, a par do que aconteceu com José Pelica, também não saiu do banco.

Em relação ao guarda-redes do Sesimbra, irei destacar apenas alguns lances, começando pelo lance do 2-1 do Parede. Ricardo Machado marca, ao introduzir a bola no interior da baliza do Sesimbra por detrás da baliza. Situação em que Alexandre Maricato, não foi rápido o suficiente a fechar o seu poste esquerdo, contudo divide a culpa com Bruno Fuzeta, que não foi suficientemente agressivo a proteger a sua baliza. De seguida, destaco o lance do quinto golo do Parede, marcado por Diogo Pereira, pois foi uma situação em que devido ao seu tamanho, na minha opinião, poderia ter feito mais e bastava dar um ou dois passos em frente e retirava qualquer possibilidade de golo ao 66 do Parede.

Por último, destaco ainda a defesa à grande penalidade de Ricardo Lopes e às duas recargas que se seguiram, fazendo com que o Parede não aumentasse a sua vantagem para três golos, mantendo ainda o Sesimbra dentro do jogo.

[Imagem @Nuno Santos]

Sobre o autor

diogo nunes o mundo dos guarda-redes hoquei em patins

Diogo Nunes

Está a terminar o seu curso de Técnico de Comunicação na Escola Profissional Gustave Eiffel-Amadora Centro. No entanto, fora do âmbito escolar, já foi narrador do canal online W Sports e hoje em dia, colabora com o Jornal da Região, o site Sodesportotv e mais recentemente em O Mundo dos Guarda-Redes, fazendo artigos sobre a sua modalidade de eleição, o Hóquei em Patins.