Arpad Sterbik foi nome gigante na conquista do Europeu’2018 de Andebol para a Espanha, atuando com decisão frente à Suécia (29-23). Contudo, nada estava programado. O guarda-redes encontrava-se de férias e jogou sem treinar, como conta o jornal O Jogo.
“Viajou na quinta-feira para Zagreb [onde se realizou a competição], no dia seguinte a Federação Espanhola anunciou a troca de jogadores, atuou logo na meia-final, frente à França – três defesas em cinco remates -, e, na final, entrou pouco antes do intervalo”, descreveu o diário sobre a performance do guarda-redes de 38 anos que conquistou o Europeu após em 2016 ter estado na final perdida frente à Alemanha.
Nascido na então Jugoslávia, Arpad Sterbik tinha-se retirado da seleção Espanhola em 2017, mas regressou para substituir o lesionado Gonzalo Peréz de Vargas, contando também com participações nas medalhas de Bronze nos Mundiais de 1999 e 2001 ao serviço do país de Leste. Atualmente atua ao serviço do Veszprém, depois de passagens por Atlético de Madrid, FC Barcelona ou RK Vardar.