Artur Boruc anunciou a sua retirada da seleção da Polónia em março e foi no amigável frente ao Uruguai (0-0), que foi homenageado, com vários momentos que enalteceram o carinho dos adeptos do país pelo atual guarda-redes do Bournemouth AFC.
À chegada ao hotel, o guarda-redes revelado pelo Legia viu os adeptos do clube da capital obrigarem a uma paragem o autocarro onde seguiam os jogadores da seleção, sendo recebido por quase duas centenas de adeptos que o acariciaram e ainda entoaram o seu nome entre cânticos. Já no encontro frente aos Sul-Americanos, foi feito capitão e substituído aos 44 minutos, deixando o relvado ao som de Simply the Best de Tina Turner e sob uma guarda de honra pelos seus compatriotas – enquanto os adeptos agradeciam com cartazes assinalando as 65 internacionalizações do guardião de 37 anos.
Estreado a 28 de abril de 2004 frente à República da Irlanda (0-0), Artur Boruc esteve presente no Mundial’2006 e no Euro’2008 e retirou-se como o guarda-redes mais internacional de sempre pela seleção da Polónia.
To ta chwila! Dziękujemy za wszystko. #krolartur #POLURU #mundial18 pic.twitter.com/ApFTtBUGfg
— TVP Sport (@sport_tvppl) November 10, 2017