destaques

Ederson Moraes: “Para ser guarda-redes é preciso ser um pouco maluco”

Ederson Moraes: “Para ser guarda-redes é preciso ser um pouco maluco”

8 Junho, 2017
Atualidade

Ederson Moraes: “Para ser guarda-redes é preciso ser um pouco maluco”

Na apresentação como jogador do Manchester City até 2023, Ederson Moraes descreveu-se como guarda-redes e reforçou o estereótipo de que para assumir a baliza é preciso “ser um pouco maluco”, em declarações ao site dos Citizens.

“Para se ser guarda-redes é preciso ser um pouco maluco! Temos de ter a coragem de por a cabeça onde os jogadores colocam os pés. Eu tenho isso, claro. Sou um guarda-redes relaxado e tento passar confiança e calma aos meus colegas. Esta façanha ajuda muito [a equipa]”, afirmou o ex-guardião de SL Benfica, GD Ribeirão ou Rio Ave FC, que também revelou como atuava pelos Encarnados:

“No SL Benfica jogava um pouco mais avançado e estava muito envolvido no jogo. Penso que a revolução na maneira em que os guarda-redes estão envolvidos no jogo foi muito importante. Eu já tenho esse atribuito de jogar fora da área. Quando jogava numa equipa mais pequena não tive a chance de jogar longe da baliza, tinha de ficar perto dela. Mas quando fui para o SL Benfica, tive a capacidade para melhorar o que sabia e jogar mais longe, ficar mais envolvido no jogo, estar mais ativo. Tenho-me desenvolvido desde aí”, traduzimos.