Hélder Costa lesionou-se com uma ruptura no ligamento cruzado anterior e foi operado com sucesso na quinta-feira passada e, ainda sem regresso aos relvados previsto, viu o seu contrato ser renovado pelo Valadares, que confia no seu guarda-redes até junho de 2018, desenvolve O Mundo dos Guarda-Redes nas próximas linhas.
Lesão pouco comum entre os donos das luvas, a ruptura do LCA levou a que o ímpeto do guardião do clube Gaiense fosse interrompido. Hélder Costa, 29 anos, apresentava-se como titular absoluto com sete jogos disputados – cinco golos sofridos entre Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), Taça Brali e Taça de Portugal -, e encaminhava-se para uma temporada de ascensão após em 2015/2016 ter assumido a baliza à décima segunda jornada, depois de ser suplente de Fred Castro.
O infortúnio aconteceu a nove de outubro, quando mantia a baliza do Valadares a zero frente ao Leça FC. Aos 50 minutos do encontro lesionou-se e o jogo acabaria por terminar empatado a uma bola. Cinco dias depois a vitória da cirurgia no Hospital Luz Arrábida a debelação da lesão é ajudada com o gesto da direção dos Canários, que se afirmou com “prazer e o orgulho de dizer que independentemente do tempo de paragem do atleta Hélder Costa, [deu-se] a renovação do [seu] contrato por mais uma época desportiva, porque efetivamente há coisas que não se explicam, sentem-se…”