Adam Kwarasey, assim que terminou o Mundial’2014, tem disparado críticas em todas as direcções. Assim que criticou as autoridades Ganesas, não deixou escapar também o treinador de guarda-redes, Nassam Yakubu, no passado Sábado.
O guarda-redes de 26 anos nascido em Oslo, na Noruega, mas internacional pelo Gana, numa entrevista longa detonou os métodos de Nassam Yakubu:
“Honestamente, o treinador de guarda-redes não é bom o suficiente. Não é bom o suficiente para estar numa selecção. Esta é a minha visão. Todas as vezes que venho para a selecção sinto-me bem, mas saio a sentir-me mal. Todas as vezes.”
“E não é preciso ser astronauta para ver que isto não é um treinador de guarda-redes de qualidade. Não estou a dizer isto porque não joguei, mas todas as vezes que tivemos que ir para o campo por mais que uma semana, chegamos a casa a sentir-nos pior.”
“O homem não tem plano, as suas técnicas estão ultrapassadas e não há uma estrutura para os seus métodos de treino. A ideia de treino dele é fazer-nos cair e mergulhar o dia inteiro. Nunca tive este problema com o treinador anterior.”
“E vamos ser sinceros. Uma equipa grande como o Gana merece uma equipa técnica com conhecimento e compreensão sobre o jogo. Pessoas que consigam comunicar propriamente com os jogadores.”
“O treinador de guarda-redes nunca trocou uma palavra comigo após eu sair [para o banco], nem a perguntar como eu me sentia. Não é sobre se jogo ou não, a ideia é que tem de se falar com os guarda-redes para deixá-los a saber onde eles podem melhorar quando os deixas de fora.”
“É tudo à volta do trabalho em equipa e criar confiança dos jogadores, não só tomar decisões sem quaisquer razões claras. Claro que é a minha responsabilidade manter-me em forma, mas também é a responsabilidade do treinador tirar o melhor de mim.”