Há cerca de duas horas acabou o Toronto FC 2-1 Vancouver Whitecaps (Amway Canadian Championship) onde se estreou o guarda-redes Canadiano de 17 anos, Marco Carducci, num jogo acompanhado por O Mundo dos Guarda-Redes.
Marco Carducci teve pela frente Jermain Defoe, craque Inglês e com nome na Europa, Gilberto, um Brasileiro irrequieto, e Michael Bradley, o cérebro da selecção dos Estados Unidos, e o resultado, perante os Whitecaps jogam até foi acessível: 2-1 com golos de Defoe e Bradley e Manneh reduziu já nos 90′.
Debaixo dos postes Carducci fez uma boa actuação, mas na hora de sair destes claudicou pela vontade de mostrar serviço, mas sem erros de grande repercussão.
Tornou-se, hoje também, o segundo guarda-redes mais jovem de sempre a estrear-se pelo Vancouver Whitecaps, depois de ter chegado em 2011 após 5 anos nos Calgary Villains FC.
Da parte dos seus colegas tem a confiança necessária para singrar e quem falou de Carducci antes do jogo foi Andy O’Brian, ex-Newcastle e internacional pela Irlanda:
“Eu gosto dele, ponto final. Fisicamente, ele é constituído como um homem. Ele tem uma personalidade muito calada, confiante. Ele não é arrogante e ele tem todos os atributos para singrar. Ele mostrou num curto espaço de tempo o que clube pensa dele. Está pronto para jogar. Tudo o que precisa agora é da oportunidade.”