Após várias semanas de negociações e especulações, Andrés Fernández foi hoje apresentado como reforço do FC Porto.
O guarda-redes de 27 anos que desceu com o Osasuna à Liga Adelante 2014/2015 assinou um contrato com a duração de quatro temporadas e, segundo o jornal O Jogo, terá uma cláusula de rescisão de 30 milhões de Euros.
Andrés Fernández, da formação do Tenerife e com representações no Mallorca e Huesca, para além de sete anos ligado ao Osasuna, já falou como jogador dos Dragões ao Porto Canal e site oficial do clube:
“Estou muito contente por estar num grande clube, com um plantel de grande qualidade. Este é um grande desafio para mim, um desafio muito importante na minha carreira. Quero ajudar o clube a fazer o melhor possível nas competições europeias e a ganhar títulos.”
“O FC Porto é um clube conhecido em todo o Mundo, um dos clubes que tem mais presenças na Champions League. É um grande clube e, quando se entra aqui, sente-se a dimensão do FC Porto.”
“O mais importante é o clube. É óbvio que, para me adaptar da melhor forma, é importante ter companheiros e treinador espanhóis. Não conheço pessoalmente os actuais guarda-redes, mas sei que são bons e que são muito profissionais.”