Andriy Lunin assumiu a responsabilidade pelos erros cometidos na derrota da Ucrânia frente à Roménia (3-0) no arranque do Euro’2024 e viu Anatoliy Trubin assumir a baliza do país no segundo jogo, disputado esta sexta-feira, frente à Eslováquia (2-1).
O guarda-redes do Real Madrid CF – atuou em 31 jogos na temporada 2023/2024, vencendo a Champions League como protagonista da chegada à final – viu-se responsabilizado pela intervenção no segundo golo dos Romenos, quando não conseguiu desviar um remate de média distância e viu a bola entrar na sua baliza, mas já antes uma tentativa a jogar com os pés resultou no primeiro golo do encontro – que terminou de belo efeito.
No final do jogo demonstrou-se emocionado pela derrota e teve a coragem de assumir as culpas: «O meu primeiro erro mudou o decurso do encontro. Pedi desculpas à equipa. Se um guarda-redes se equivoca, é praticamente golo. Com um pouco de sorte, pode-se evitar, mas a maioria das vezes é golo. Aceito-o e entendo-o.», afirmou. Frente aos Eslovacos, Trubin assumiu a baliza e não conseguiu deter o golo adversário quando parecia ter oportunidade para tal, mas interveio com destaque por duas vezes, possibilitando a vitória.