Anthony Lopes foi atingido por um petardo no sábado no jogo entre FC Metz e Olympique Lyon e, com o jogo imediatamente suspenso, o guarda-redes Português encaminhou-se para o Hospital Mercy em Metz. Foi-lhe diagnosticada uma surdez traumática nos dois ouvidos e previa-se um tempo de paragem. Contudo, regressou nesta quarta-feira e fechou a baliza frente ao Sevilla FC no último jogo da fase de grupos da Champions League.
À passagem do minuto 29 e com o FC Metz na liderança (1-0), o número 1 dos Lyonnais encontrava-se a ser assistido dentro da área quando caiu um petardo junto ao seu corpo. Não conseguiu fugir a tempo e foi atingido pelos estardalhaços da pirotecnia. Seria imediatamente encaminhado para o Hospital da cidade Francesa e prontamente atendido pelo médio Christian Giroud. Receberia alta no domingo e tratou-se junto de um otorrinolaringologista que o recuperou a pronto para o jogo desta quarta-feira, quando o prognóstico apontava para uma ausência de duas semanas.
Frente aos Espanhóis do Sevilla FC, Anthony Lopes não teve de fazer qualquer defesa – assinou uma saída a um cruzamento -, e ajudou a selar a qualificação para a Europa League… mesmo com dores de cabeça e fortes zumbidos no ouvido direito: “parece que estou sempre em altitude ou debaixo de água”, afirmou após o encontro… quatro dias após ter sido atingido naquilo a que os aficionados Gones chamam de “atentado de Metz.”
#Replay🎥 Un pétard explose sur Anthony #Lopes… pic.twitter.com/LkO3XwekjE
— Inside Gones (@InsideGones) December 3, 2016