No regresso à baliza do Sport Lisboa e Benfica numa noite europeia após ter sido Oblak o designado para o duplo compromisso com o Tottenham Hotspur, Artur Moraes voltou a responder de forma positiva à semelhança daquilo que já tinha acontecido frente ao FC Porto, para a Taça.
Em Alkmaar, o guarda-redes brasileiro foi inequivocamente um dos melhores em campo, segurando o nulo durante os primeiros minutos após uma entrada algo apática do Benfica, que deixou que a equipa da casa tivesse maior ascendente numa fase inicial.
As defesas aos minutos 19’ e 20’ após tentativas de Johánnsson e Berghuis são dois lances que merecem maior destaque, bem como uma saída com os punhos à beira do intervalo numa situação em que Artur costuma apresentar dificuldades.
Desta forma, mantém o “cadastro” limpo na Europa. Três jogos – PAOK x2 e AZ -, três “cleansheets”.
Registou-se apenas um momento menos feliz quando, na recta final do encontro, teve uma hesitação na área em que deixou escapar uma bola que parecia controlada, situação no entanto sem prejuízo que acabou por resultar numa saída rápida para o ataque conduzida por Markovic.
[Foto uefa.com]