Marcelo Barovero defendeu com distinção um remate de Lionel Messi e no mesmo instante revelou ao Astro Argentino que cumpriu o “sonho” do seu filho. No final da final do Mundial de Clubes entre River Plate e FC Barcelona, Lionel Messi e Claudio Bravo tiveram um gesto que emocionou o guarda-redes dos Millonarios.
Após pedir a camisola que Lionel Messi já tinha prometido a um colega seu, Barovero partiu para a cerimónia da competição que o River Plate perdeu para os Catalães e acabaria por receber das mãos do atacante compatriota as chuteiras utilizadas nessa final e ainda a camisola de Claudio Bravo.
Marcelo Barovero contou tudo ao El Gráfico: “Quando defendi o remate [aos doze minutos] disse-lhe sem mais nem menos: “cumpri o sonho do meu filho.” Ele perguntava-me sempre: “quando vais jogar contra o Barcelona, quando vais defender um remate do Messi?” Disse-lhe isso [a Lionel Messi] e quando o jogo acabou fui cumprimentá-lo e pedir-lhe a camisola, mas cheguei tarde. No fim da cerimónia de prémios vimo-nos à entrada dos balneários e fui pedir-lhe se trocava a minha camisola com a de Claudio Bravo: disse-me que sim. Passado uns minutos voltou com a camisola e com as suas chuteiras. “Estas são para o teu filho”, disse-me. Fiquei gelado. Foi um gesto do maior!”
Em casa, Augstín Barovero, de nove anos, também ele guarda-redes, terá copiado o sentimento do pai após tal gesto.