destaques

Carlos Henriques: o Leão do Portimonense que derrotou o Sporting CP

Carlos Henriques: o Leão do Portimonense que derrotou o Sporting CP

20 Janeiro, 2016
Histórias

Carlos Henriques: o Leão do Portimonense que derrotou o Sporting CP

À passagem do minuto 80, Carlos Henriques defendeu um penalti de William Carvalho e impossibilitou aquele que seria o empate (1-1) do Sporting CP frente ao Portimonense SC. Dez minutos depois, Marcelo Boeck cometeria penalti e Ewerton Pereira marcava o seu segundo golo e sentenciava a vitória para os Alvinegros. Do outro lado do campo, um Leão festejava efusivamente.

Formado nos Guerreiros do Sul – que o descobriram nos juvenis do Silves FC, depois de ter passado pelo Imortal DC -, Carlos Henriques começou a desenhar páginas de reconhecimento nacional quando se decidiu por se atirar para o lado direito da baliza, acertando na intenção de William Carvalho – que já tinha visto Patrik Carlgren, da Suécia, defender-lhe um penalti idêntico na final do Europeu de sub-21 em 2015 – e, assim, defendendo o penalti contra o clube que sonha um dia representar.

Enquanto luta por oportunidades na baliza do Portimonense SC – defendida por Ricardo Ferreira na Segunda Liga e divida entre si e Leonardo Navacchio na Taça da Liga -, o guarda-redes de 22 anos é trabalhado como futuro guardião das redes Algarvias e vai-se destacando na política de rotatividade de José Augusto no grupo B da Taça da Liga.

[Imagem @DPI]