Fernando Muslera bateu o recorde de total de balizas virgens para um guarda-redes Uruguaio em Mundiais que pertencia a Ladislao Mazurkiewicz, tendo ainda igualado a marca de mais presenças na prova que pertencia somente a este até à vitória frente à Arábia Saudita (1-0), nesta quarta-feira.
Após ter fechado a baliza frente ao Egipto e ter alcançado a marca do lendário guardião dos Sul-Americanos, Fernando Muslera chegou aos treze encontros em Mundiais – também esteve presente nas edições de 2010 e 2014 -, e conseguiu também equiparar-se ao número 1 que esteve nas provas de 1966, 1970 e 1974 com o Uruguai – o número é máximo entre todas as posições na seleção.
O encontro da segunda jornada do grupo C do Mundial’2018 marcou ainda a 99ª internacionalização de Fernando Muslera, de 32 anos, e tornou-se, junto de Edison Cavani e Luis Suárez, no jogador com mais vitórias na competição – sete triunfos.
Fernando Muslera recordista de balizas virgens pelo Uruguai em Mundiais e ainda iguala Ladislao Mazurkiewicz em presenças na prova, após vitória (1-0), sob a Arábia Saudita.
Mais em: https://t.co/XSCQgqKaRD #Mundial2018 #WorldCup #WorldCupRussia2018 pic.twitter.com/GWakdDZ4g5— MundoDosGuarda-Redes (@MDosGuardaRedes) June 20, 2018