destaques

Gianluigi Buffon na seleção após renúncia pelo “sentido de responsabilidade” e por Davide Astori

Gianluigi Buffon na seleção após renúncia pelo “sentido de responsabilidade” e por Davide Astori
19 Março, 2018 | por Roberto Rivelino
Atualidade

Gianluigi Buffon renunciou à seleção de Itália após a derrota no play-off de qualificação para o Mundial’2018 frente à Suécia em novembro de 2017. Nesta segunda-feira, foi chamado por Luigi Di Biagio e afirmou regressar pelo “sentido de responsabilidade” e por Davide Astori, defesa central da Fiorentina que foi encontrado sem vida no início do mês.

Internacional por 175 ocasiões pelos Transalpinos, o guarda-redes de 40 anos foi escolhido junto de Gianluigi Donnarumma (AC Milan), e Mattia Perin (Genoa FC), deixando os motivos do seu regresso expressos:

“Estou aqui porque sou uma pessoa que é sempre coerente com o que diz e tenho um sentido de responsabilidade grande. Num momento como este, como tenho sido sempre um elemento agregador, gostaria que a minha presença fosse vista assim e não como outra coisa, porque essa não é a minha intenção. David Astori é outra razão por ter vindo e penso que era certo estar presente e responder à convocação”, afirmou relembrando o colega com quem partilhou o balneário da seleção entre 2011 e 2017.