Sem categoria
O dia seis do mês seis de 2015 marca o confronto entre Juventus e Barcelona pela Champions League 2014/2015. Ou melhor, no nosso Mundo, Gianluigi Buffon versus Marc-André Ter Stegen.
Com 37 velas de aniversário já sopradas, no lado do Juventus, Buffon encara a final deste Sábado com a tranquilidade de sempre, mas com uma determinação acima do normal, para conquistar o troféu que lhe falta, entre um palmarés com quase vinte títulos colectivos. Em 2002/2003 esteve perto de celebrar o feito, mas o AC Milan e Dida foram superiores e conquistaram a Champions aos rivais.
Marc-André Ter Stegen, 23 anos, mas maturidade a roçar os 37, poderá celebrar o seu primeiro grande momento de glória e consumar a tomada da posição número 1 do Barcelona a Claudio Bravo com 2015/2016 na mente. Calmo, tranquilo e, asseguram, sem pressão, olhará para o outro lado do campo e verá um monstro das balizas. Estatuto para o qual caminha.
Com igual número de jogos e igual número de minutos disputados (doze jogos e 1080 minutos), será clara a ambição de ambos. Buffon, estatisticamente, parte em vantagem: os dois guarda-redes estão igualados no número de balizas virgens (seis), contudo, o guarda-redes Italiano sofreu apenas sete golos – contra os dez sofridos por Ter Stegen.
Quem vencerá? Fique por aí.