O terceiro e final dia do VI Congresso Internacional de Treino de Guarda-Redes NGA Soccer marcou o segundo dia de apresentações práticas.
Os primeiros passos foram dados por Ricardo Manuel Pereira (ex-Legia, Standard de Liège ou SL Benfica B), que após uma ativação com estímulos ao cognitivo dos guarda-redes procedeu à abordagem a contextos como resposta e posicionamento em cruzamentos e bolas áereas.
José Benítez (Sevilla FC), seguiu-se num complexo momento de posicionamento mediante indicação ou posso de bola adversária, reforçando a preocupação com o que se sucede dentro e fora da área. Saulo Esteves (em 2018/2019 treinador da AD São Pedro da Cova), foi o vencedor do concurso ‘Mostra o que vales’ e exercitou os guardiões em diversos momentos de resposta a remate ou um-para-um.
À tarde, Daniel Gaspar (ex-seleção de Portugal ou Irão), encetou a sua exemplificação com abordagem à técnica específica do guarda-redes, com a preocupação de encaixe.
Jorge Vital (SC Braga), coadjuvado por Orlando Silva (SC Braga B), e Rogério Malheiro (sub-19 do SC Braga), reforçou a sua demonstração com reposicionamento para defesa de baliza, aglomerando situações de remate ou cruzamento e bolas áreas.
Alfredo Magni (ex-AC Milan ou Brescia), concluiu com o trabalho de passe atrasado.