Jeimes Menezes debutou na Primeira Liga numa exibição repleta de precipitações e uma intervenção no empate do FC Paços de Ferreira frente ao Boavista FC (1-1), na décima nona jornada da edição 2021/2022.
O guarda-redes da equipa da casa foi apresentado ao jogo com um remate fácil de resolver, tentativa de Gaius Makouta no primeiro minuto. De seguida abriu o livro das dificuldades e errou um passe, vendo Seba Pérez acertar-lhe com a bola perante possibilidade de golo – ainda assim resvalou a bola e só cooperação de colega impediu males maiores aos sete minutos. Aos catorze minutos, Jeimes Menezes abandonou a baliza para intercetar uma incursão no espaço, tropeçou e perante baliza sem oposição dois adversários não conseguiram capitalizar.
Aos 30′ surgiu o momento de maior visibilidade de Jeimes Menezes, ao adivinhar uma tentativa de Gustavo Sauer e conseguir fazer um carrinho para impedir o golo – na recarga a bola vai para a trave. Seis minutos depois e perante novo confronto com o mesmo oponente, mostrou dificuldades ao agarrar a bola, algo que repetiria aos 58′ perante intentos de Gaius Makouta, sendo que aos 70′ também não conseguiu intercetar um cruzamento de Yanis Hamache.