destaques

Juan José Romero é o homem por detrás do sucesso de Sergio Romero no Mundial

Se Sergio Romero teve o êxito de ontem ao defender os dois penaltis decisivos e colocar a Argentina na final do Mundial’2014 foi porque houve algum “trabalho de casa e de campo” anterior. Van Gaal e o próprio Sergio têm o seu mérito. Mas não nos podemos esquecer de Juan José Romero, treinador de guarda-redes da selecção.

O guarda-redes trazia a lição estudada. Utilizou um papel onde tinha a indicação do trabalho realizado em casa e defendeu dois penaltis, mas desde 2011 que é treinado por Juan José Romero na selecção Sul-Americana.

Juan José Romero começou o seu percurso no Rivadavia de Lincoln, em Janeiro de 2009. Ascendeu à Primera División em 2009/2010 no Nueva Chicago, onde treinou o novo guarda-redes do Boavista, Daniel Monllor. Na temporada seguinte transitou para o Club Atlético Colegiales e esteve no Racing Avellaneda e Atlético Villa San Carlos antes de ter sido escolhido por Alejandro Sabella para comandar o treino específico dos porteros Alvi-Celestes.

No final do jogo que colocou a Argentina na final houve quem se tenha lembrado do trabalho de Juan José: Sabella fez questão de enaltecer que o entrenador teve uma grande importância ao informar o guardião de os estilos e maneiras de cobrar os penaltis de todos os jogadores presentes no Mundial’2014.


Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais