Kasper Schmeichel foi a alma-mater do Leicester City FC na qualificação para os quartos-de-final da Champions League: repetiu a façanha da primeira-mão em Espanha e defendeu uma grande penalidade frente ao Sevilla FC, garantindo a vitória a dez minutos do final e uma marca que mais nenhum guardião conseguiu na história da prova.
Responsável pela contenção dos Andaluzes na primeira-mão – os Ingleses foram derrotados por 2-1 no Sánchez Pizjuán -, ao defender um penalti a Joaquin Correa à passagem do minuto catorze, o guarda-redes Dinamarquês voltou a fazer-se protagonista quando a dez minutos do final da segunda-mão negou Steven N’Zonzi na defesa de um castigo máximo e colocou os Foxes para lá dos oitavos-de-final.
Nas bancadas, Peter Schmeichel testemunhou o recorde do filho, de 30 anos: tornou-se no único guarda-redes a defender uma grande penalidade em duas mãos de uma eliminatória da Champions League.
Veja nas próximas linhas as intervenções decisivas de Kasper Schmeichel nos dois encontros.
Kasper Schmeichel was key for #LeicesterCity's passage to #UCL Quarter Finals – here are his individual highlights from both legs vs Sevilla pic.twitter.com/2KSvRe9Ono
— Fede Manasse (@FedericoManasse) March 15, 2017