É sempre notícia quando um denominado jogador de campo assume a baliza. É manchete quando esse jogador mostra-se na baliza com qualidades reconhecidas apenas aos guarda-redes. Foi o caso de Maicon Roque – defesa central emprestado pelo FC Porto -, no The Strongest 1-1 São Paulo FC e Lars Veldwijk – avançado -, no AZ 5-1 PEC Zwolle.
O Brasileiro saltou para a baliza São-Paulina à passagem do minuto 93 na madrugada desta sexta-feira após a expulsão de Dênis César de Matos por acumulação de cartões de amarelos e mostrou-se perspicaz na saída a dois cruzamentos, segurando o empate a uma bola no encontro da Copa Libertadores. Mas já no sábado outro jogador tinha feito notícia pelo seu desempenho na defesa da baliza. Foi Lars Veldwijk, número nove do PEC Zwolle.
Com treze golos em 31 encontros disputados na Eredevisie 2015/2016, o avançado de 24 anos estaria longe de imaginar que acabaria por se destacar na baliza do clube que luta pelo play-off de acesso à Europa League. Contudo, aos 66 minutos, Mickey van der Hart viu o vermelho pelo penalti cometido e, com as substituições esgotadas, coube a Lars Veldwijk calçar as luvas e defender as redes. E aí tornou-se um dos melhores em campo, pese o resultado (5-1) e os três golos sofridos.