Marco Rocha destacou-se em várias defesas e assinou duas intervenções espetaculares na derrota do CD Santa Clara frente ao SC Braga (2-0), na oitava jornada da Primeira Liga 2019/2020.
Logo testado aos sete minutos, o guarda-redes dos Açorianos desviou para canto um remate de Wilson Eduardo e ainda interveio no golo do mesmo, registado aos treze minutos. Aos 17′, Marco Rocha resvalou um remate de Ricardo Horta no último grito e aos 39′ defendeu com a cara uma investida de Paulinho, após revelar dificuldade para impedir o sucesso de Wenderson Galeno – aos 43′ este também exigiria uma resposta com defesa de qualidade.
Na segunda parte, Marco Rocha destacaria-se a defender de forma espetacular um cabeceamento de Paulinho aos 55′, ao resvalar uma tentativa distante de Wilson Eduardo aos 73′ e ao impedir o golo de Rui Fonte no um-para-um aos 80 minutos.