Num jogo com um só golo na vitória de Portugal frente à Polónia, foram as guarda-redes a brilhar nesta terça-feira, com Neide Simões a revelar grande segurança na baliza Lusa e Anna Szymanska a ser mesmo a melhor em campo do lado forasteiro.
A guardiã Polaca abriu o seu leque de grandes defesas ao defender o livre que, na resposta, culminou no golo de Carole Costa e fechou a primeira parte com um voo espetacular a remate de Jéssica Silva, atacante Portuguesa com quem travaria um duelo de um-para-um resolvido num tackle de Anna Szymanska. Contudo, não se ficou por aí e brilhou com as duas defesas da tarde perante investidas de Edite Fernandes ambas no um-para-um – numa bela mancha e no reflexo.
Neide Simões, a cumprir a 57ª internacionalização, foi uma das jogadoras mais ativas durante os 90 minutos, contribuindo para a sua prestação várias intervenções com os pés e duas saídas em dois cantos, resolvendo com uma palmada e outra intercepção a dois punhos o perigo. Aos 32 minutos realizou a ação de maior perigo, encaixando um belo remate de fora da área por parte de uma adversária Polaca.