Paulo César Gusmão, mais conhecido por PC Gusmão, é o novo treinador principal do CS Marítimo e atravessou o Atlântico para a sua 21ª experiência como técnico, após vários anos a guarda-redes.
Formado o revelado no Vasco da Gama, o ex-guardião de 54 anos era o habitual suplente de Acácio Barreto no bicampeonato Carioca conquistado pelos Vascaínos em 1987 e 1988, saindo um ano depois para o Botafogo e ainda transitando por Campo Grande AC, AD Cabofriense, Americano FC e Pouso Alegre FC até terminar a carreira para assumir o treino específico dos goleiros do clube da Cruz de Malta.
Oswaldo Oliveira mudaria a carreira de PC Gusmão, oferecendo-lhe o cargo de treinador adjunto com o êxito do Mundial de Clubes conquistado pelo SC Corinthians. No Timão assumiria o cargo de técnico principal interino e começava uma nova aventura nas lides de várias equipas Brasileiras como SE Palmeiras, Cruzeiro EC, Flamengo, Fluminense ou, recentemente, Joinville EC até aceitar o desafio do clube Madeirense para o seu primeiro desafio em Portugal.