destaques

Pedro Santos decisivo no HC Sintra 4-3 HC Os Tigres – O Mundo dos Guarda-Redes sob Patins por Diogo Nunes

Pedro Santos decisivo no HC Sintra 4-3 HC Os Tigres – O Mundo dos Guarda-Redes sob Patins por Diogo Nunes

5 Março, 2016
Atualidade

Pedro Santos decisivo no HC Sintra 4-3 HC Os Tigres – O Mundo dos Guarda-Redes sob Patins por Diogo Nunes

No passado fim de semana, o HC Sintra recebeu, num gelado Monte Santos, o HC “Os Tigres”, num jogo a contar para a 18ª jornada do Nacional da II Divisão Sul, que terminou com a vitória da equipa da casa por 4-3. Jogo onde existiram seis lances de bola parada, sendo que apenas dois foram convertidos, devido grande oposição de ambos os guarda-redes.

Da parte da equipa da casa, apenas Pedro Santos, habitual titular, jogou, sendo que, a par da semana passada, realizou uma grande exibição, dando tranquilidade á sua equipa e dizendo presente sempre que necessário.

Acabou por sofrer os três golos da equipa de Almeirim, não tendo culpa em nenhum dos lances. Assim como, ser decisivo, nomeadamente, em três momentos da partida, o livre-direto logo a seguir ao 3-1, o livre-direto correspondente á 10ª falta do HC Sintra, que manteve o 3-2 no marcador, e por último, os momentos após o golo do empate do Tigres.

Do lado da equipa do HC “Os Tigres”, o homem da baliza foi o experimentado, Carlos Coelho, mais conhecido por “Pilé” no mundo do Hóquei em Patins, que apesar de também ter conseguido estar bem na maior parte dos lances, não impediu a derrota da sua equipa.

Sofreu os quatro golos da equipa de Almerim, sendo que, se em dois deles não teve qualquer hipótese, os outros dois golos são fruto do azar. Primeiro, numa altura em que, o jogo se encontrava empatado a 1-1, acabou por sofrer um golo depois da bola desviar num colega de equipa. Segundo, no lance capital da partida, ainda chegou a tocar na bola, mas não o suficiente de modo a impedir que a mesma entrasse dentro da sua baliza. Apesar destes dois lances azarados, acabou por também ir conseguindo manter a sua equipa em jogo com defesas importantes, nomeadamente, aquando da 10ª falta do Sintra, onde fez uma dupla intervenção, não permitindo a Paulo Dias aumentar a vantagem da sua equipa para 4-2.

[Imagem Luís Nunes]

Sobre o autor

diogo nunes o mundo dos guarda-redes hoquei em patins

Diogo Nunes

Está a terminar o seu curso de Técnico de Comunicação na Escola Profissional Gustave Eiffel-Amadora Centro. No entanto, fora do âmbito escolar, já foi narrador do canal online W Sports e hoje em dia, colabora com o Jornal da Região, o site Sodesportotv e mais recentemente em O Mundo dos Guarda-Redes, fazendo artigos sobre a sua modalidade de eleição, o Hóquei em Patins.