Petr Cech explicou ao Arsenal.com como acabou por ser guarda-redes aos oito anos, depois de ter sido jogador de frente.
O internacional Checo que é detentor do recorde de mais jogos com a baliza inviolada (171) na Premier League revelou que a falta de um guarda-redes num dos jogos da sua equipa fez com que um dos treinadores o escolhesse para a baliza por já o ter visto a defender no fim dos treinos.
“Penso que vais ser bastante bom lá [na baliza], penso que devias jogar este jogo”, foram as palavras que convenceram o então jovem de oito anos, que só praticava Futebol há dois anos, contou Petr Cech.
Adepto confesso de Hóquei no Gelo, Desporto que queria praticar antes de se iniciar no Futebol, o guardião Gunner acabou por continuar como guarda-redes após o primeiro jogo por insistência do treinador de guarda-redes.
“Com quinze anos fui chamado para a seleção sub-16 da República Checa e apercebi-me que, se continuasse a trabalhar e se continuasse a ser convocado, teria uma chance grande de evoluir de categoria em categoria”, adiantou, “e foi aí que, provavelmente, me apercebi que se ficasse na seleção essa seria a maior chance que teria de ter sucesso.”
Why did @PetrCech become a goalkeeper? The Czech Republic international reveals… https://t.co/3WaFiP1rCQ https://t.co/DHXCDfcQEW
— Arsenal FC (@Arsenal) January 13, 2016