Quim foi alvo de declarações de Nandinho, treinador do FC Famalicão, que afirmou que o guarda-redes do CD Aves praticou anti-jogo num jogo empatado a zero – o guardião de 41 anos foi mesmo o melhor em campo. Em comunicado, o clube Avense defendeu o “capitão de equipa” que mesmo “em clara dificuldade fez as defesas que fez”:
“O Clube Desportivo das Aves, SAD vem por este meio repudiar as declarações do treinador do FC Famalicão, e outrora jogador, Nandinho, acerca do nosso capitão de equipa, Quim.
Quim é um guarda-redes com 41 anos, o mais velho a atuar nas competições profissionais, e continua a bater recordes. Neste momento está há 5 jogos consecutivos sem sofrer golos. Defendeu as cores da nossa bandeira e honrou o nosso país como poucos fizeram. Já deu ao futebol muito mais do que o referido treinador deu e dificilmente dará em todo o seu percurso profissional. É com um orgulho enorme que dizemos ter o melhor guardião da II Liga no nosso plantel. Um guarda-redes que no próprio jogo com o FC Famalicão defendeu o “possível e o impossível” e foi conotado pela esmagadora maioria dos meios de comunicação social como o “homem do jogo”.
Nesse sentido, gostaríamos de ressalvar que não reconhecemos no treinador do FC Famalicão faculdades cognitivas para avaliar o estado físico dos nossos jogadores. Foi notório que, no final do jogo, Quim ficou no chão em clara dificuldade. E, ainda assim, fez as defesas que fez!”
[Imagem @Miguel Pereira / Global Imagens]