Ricardo Nunes colocou a mão em oito defesas e adiou o único golo do encontro até aos 90+1′ na derrota do GD Chaves frente ao SL Benfica em jogo a contar para a segunda jornada da Primeira Liga 2017/2018 nesta segunda-feira.
O guarda-redes dos Flavienses começou por se afirmar como o nome em maior destaque no encontro logo aos oito minutos, resvalando um remate de Eduardo Salvio. Nove minutos depois voltaria a negar o Argentino – não segurou um remate do adversário e na sequência foi assinalado fora-de-jogo -, tendo ainda segurado um cabeceamento de Jardel a cinco minutos do final da primeira parte.
Já no segundo período, Ricardo Nunes desviou para canto um cruzamento que tinha resvalado num colega aos 60′ e concluiria os seus momentos de maior atenção ao agarrar outro cabeceamento de Jardel, aos 70 minutos. Seria batido por Hanis Seferovic que, de calcanhar, marcou o golo que deu os três pontos aos Encarnados, fazendo a bola passar por entre as pernas do guarda-redes Flaviense aos 90+1′.