Com 72 jogos realizados Rui Patrício alcançou o registo de Anderson Polga no topo dos jogos ao serviço do Sporting CP nas competições da UEFA, após a derrota frente ao Bayer Leverkusen (1-0) nesta quinta-feira.
O guarda-redes de 28 anos, que só foi batido por Bellarabi no jogo referente à primeira-mão dos dezasseis-avos-de-final da Europa League 2015/2016, cumpriu o jogo número 44 nesta prova com a camisola dos Leões e, também com os 28 jogos na Champions League, aproximou-se do registo do antigo defesa-central Brasileiro.
Segundo o PlaymakerStats do ZeroZero, Rui Patrício tornou-se, também, no “jogador que mais vezes integrou o onze titular nas provas Europeias.”
#SCPxB04: O guarda-redes do @Sporting_CP passa a ser, ainda, o jogador do clube que + vezes integrou o 11 titular nas provas europeias. #UEL
— playmakerstats (@playmaker_PT) February 18, 2016