destaques

Vagner – Irrepreensível e intransponível – MAKEFOOT



“IRREPREENSÍVEL E INTRANSPONÍVEL

Vagner foi o melhor em campo em Alvalade, até defendeu uma grande penalidade.”

– por Nélio Moreira

“O Estoril terminou a campanha no campeonato nacional com um triunfo em Alvalade (1-0), algo que não acontecia desde o longínquo ano de 1945. Para tal muito contribuiu o golo de Evandro (de grande penalidade) mas também a enorme exibição de Vagner. O guardião brasileiro voltou a mostrar toda a sua qualidade e competência.

Com um punhado de excelentes intervenções, o capitão “canarinho” impediu o Sporting de alcançar algo inédito: terminar a Liga sem qualquer derrota sofrida no seu estádio.

O guarda-redes defendeu uma grande penalidade cobrada por Adrien Silva (19), e ainda negou as várias tentativas de Carrillo, impedindo que a bola chegasse ao extremo (26), André Martins, opondo-se ao remate perigoso e rasteiro (a 92 km/h) do médio (29), Carlos Mané, sustendo o remate cruzado do jovem atacante (41) e Fredy Montero, segurando o cabeceamento do goleador colombiano (78).

Uma exibição imaculada que confirmou Vagner como um dos melhores guarda-redes do campeonato português, de tal forma que o número 1 do Estoril foi mesmo o guardião menos batido da Primeira Liga nos jogos fora de casa, com apenas 12 golos encaixados.

Demonstração de força

Depois deste triunfo em Alvalade, Vagner era naturalmente um homem satisfeito, não só com a vitória mas também com a grande época realizada pelos “canarinhos” que confirmaram, pelo segundo ano consecutivo, a presença na Liga Europa. Para o guardião isto foi uma demonstração de força da equipa.
“Fizemos mais um grande jogo e mostrámos a nossa força e foi, sem dúvida, a cereja no topo do bolo. Esperamos manter este registo na próxima temporada”, afirmou.

Futuro decidido na próxima semana

Vagner ainda tem “mais um ano de contrato com o Estoril” mas as suas exibições têm atraído cada vez mais grandes clubes nacionais e internacionais. O guardião sente-se “feliz no clube” mas tem noção do valor que tem, pelo que vai reunir-se com o empresário na próxima semana para ver “o que é melhor” para si e também para o Estoril.

Elogio a Marco Silva

O capitão “canarinho” também não deixou escapar a oportunidade de elogiar o treinador com quem trabalhou nos últimos três anos: “O Marco Silva tem um grande caráter e se hoje estamos onde estamos é por causa dele. Vai ter uma grande carreira”.”


Siga O Mundo dos Guarda-Redes nas redes sociais