Por muitas vezes os guarda-redes têm de improvisar e criar os seus treinos. Assim fez Eduardo Martins, aos 37 anos, no FC Pampilhosa que teve de ser treinador e guardião ao mesmo tempo, só acompanhado de um muro.
Acumulando as duas funções – à imagem do que realiza desde o início da temporada -, o pupilo de Fernando Niza no Campeonato de Portugal trabalha há cinco semanas contra um muro: remata e ele próprio defende o resvalo da bola na parede, integrando alguns exercícios de deslocamentos e coordenação com cones, enquanto Rodrigo Cruz recupera de lesão.
Como acontece em várias divisões de Portugal, o ex-guarda-redes de Académica, Tourizense ou AD Nogueirense viveu mais uma página dura do Ser Guarda-Redes. Fique com o vídeo de alguns desses momentos.
– Não há mal que um guarda-redes não consiga resolver.No Futebol Clube da Pampilhosa, Eduardo Martins treina há cinco semanas com a colaboração de um muro, fazendo o papel de guarda-redes e treinador específico na prática individual. Conheça a história só em O Mundo dos Guarda-Redes: http://www.mundodosguardaredes.pt/eduardo-martins-foi-treinador-e-guarda-redes-solitario-no-fc-pampilhosa/ww.mundodosguardaredes.com – O único espaço onde encontra tudo sobre guarda-redes.#MundoDosGuardaRedes #EduardoMartins #FCPampilhosa #CampeonatoDePortugal #GuardaRedes #Goleiro #Goalkeeper #Portero #Torwart #Portieri
Publicado por O Mundo dos Guarda-Redes Portugueses em Sábado, 19 de Março de 2016