destaques

IV Congresso Internacional de Treino de Guarda-Redes – 28 de maio

IV Congresso Internacional de Treino de Guarda-Redes – 28 de maio

28 Maio, 2017
Eventos

IV Congresso Internacional de Treino de Guarda-Redes – 28 de maio

O último dia do IV Congresso Internacional de Treino de Guarda-Redes foi dedicado inteiramente a sessões práticas.

Luís Rodrigues mostrou vários exercícios segundo o método que aplica na sua Escola de guarda-redes. Dedicando vários momentos a situações de jogo, o treinador de guarda-redes Português baseou a sua apresentação prática em situações de jogo, englobando as técnicas de base em jogo de mãos, velocidade de execução ou jogo com os pés, revelando que todos os meses elabora um mesociclo e dedica um tema a cada uma das semanas.

Silvino Morais focou os seus exercícios na formação de guarda-redes com o método centrado para a preparação do guardião para os desafios do jogo, atentando sobre a técnica e abordagem dos jovens escolhidos para os momentos práticos.

Chris Williams (Manchester City FC), colocou os guarda-redes Pedro Albergaria, Emanuel Novo, Victor Braga, Carlos Alves, Pedro Soares, Rafael Alves e Miguel Palha na prática de defesa da baliza em cruzamentos, com interação comunicacional. Anthony White (AFC Bournemouth), abordou também a sua apresentação sobre o mesmo contexto, incluindo outros momentos como passe atrasado e defesa a remate, em segunda bola.

Na parte da tarde, Gustavo Flores (Universidad de Chile), exercitou os guardiões em momentos de jogo com os pés e velocidade de execução iniciando a prática com um rondo em que os intervenientes tinham de recuperar a bola com os pés e depois com as mãos, respondendo às condicionantes. Avante, incluiu distribuição e circulação de bola com tomada de decisão.

Jon Pascua Ibarrola (seleção das Filipinas), assumiu a sessão com exercícios de resposta a bola aérea e distribuição de bola com as mãos, incidindo em quase todos os exercícios na potenciação física e velocidade de deslocamentos.

Em conclusão, Oscar Rodríguez (SE Palmeiras), praticou vários momentos inerentes à Escola de Treino de Guarda-Redes Brasileira e dedicou grande parte do foco da sua apresentação à técnica de base, coordenação de movimentos e defesa da baliza.